TecMania

29 de abril de 2009

O Retrato de Dorian Gray

Fabuloso, só posso dizer isto. Sempre tive uma vontade enorme de ler este livro, mas só ontem, xeretando meus discos (e são muitos mesmo), achei um que eu não me recordava o que continha. Colocando no drive vio a surpresa: uma coletânia de livros em PDF (claro, como um bom geek que sou). Fui direto na seção de literatura estrangeira, tem muitas novidades como os livros de dan Brown, tem também aquele Cidade do Sol, achei uma pena não achar A menina que roubava livros lá também, isso me economizaria o tempo de googlar e baixar... E entre tanto arquivo achei o Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.
Se você perde tempo da sua vida medindo a consequencia de suas ações, evitando se arriscar, esta é a sua leitura de libertação. Apesar do enredo não seguir os padrões da nossa cultura e época (se trata da Inglaterra do Sec. XIX) é incrível como ainda vivemos os mesmos dilemas...
Ainda estou lendo, logo pode parecer precipitada a minha análise, mas acredito que o final será bom, se Wilde não destruir tudo da página 33 pro resto. Fica como dica de leitura, o download você acha em qualquer lugar por ai...
Brincadeira, aqui está:

1 comentários:

  1. Cleidson!! Que legal vc manter vários blogs!! Vc gosta mesmo de escrever, né? Agradeço desde já a tua visita ao meu. Já li o Retrato de Dorian Gray e posso te dizer que é um livro fantástico. Eu gostei. Li a pouco tempo que estão fazendo uma versão moderninha desta história para o cinema... Ansioso para ver como vai ficar...

    Meus parabéns, cara!!

    ResponderExcluir